CAMISETAS COM PROPÓSITO!
CAMISETAS COM PROPÓSITO!

PARCERIAS DO BEM

 

            

O Coletivo Beture de Cineastas Mebêngôkre é um movimento de jovens cineastas indígenas Mebêngôkre. Nasceu em 2015 a partir do desejo de jovens de diferentes aldeias de se organizar e estruturar em um movimento para registrar e acompanhar a vida e a cultura de suas comunidades por meio da ferramenta audiovisual. Hoje em dia o Coletivo conta com adeptos de muitas comunidades.

A presença do Coletivo Beture tem sido bastente valorizada nas aldeias, sendo cada vez mais solicitada entre os indígenas.

Atualmente, o mekukradjá tum, isto é os costumes antigos, se misturam , através do contato e a convivência com os costumes não indígenas, tornando os registros ferramentas de suma importância no resgate e preservação das tradições. 

 O acervo hoje do Coletivo Béture está em cerca de 30 produções audiovisuais, entre filmes de festas (metoro) tradicionais, eventos
de manifestações políticas, e algumas ficções que representam histórias da mitologia Mẽbêngôkre transmitidas oralmente pelos mais velhos.

Natureza e Arte se uniu  em parceria com  o Coletivo Beture , a fim de apoiar esse importante trabalho dos jovens cineastas Mebêngôkre ,e através das Ecocamisetas com Propósito  e estampas que fortalecem o movimento dos "Cineastas Mebêngôkre".  Viabilizamos através de nossa loja, a comercialização , embalagem e logística , sem fins lucrativos, sendo toda a renda da venda repassada ao Coletivo Beture , para matutenção , aquisição de equipamentos e oficinas.

 

 

 

Associação Cerrado de Pé de Coletores de Sementes da Chapada dos Veadeiros gera renda para 100 famílias nas comunidades ao entorno do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros e contribui na conservação e recuperação do bioma Cerrado, fornecendo sementes de gramíneas,  ervas, arbustos, e árvores de espécies nativas do Cerrado para projetos e iniciativas de recuperação de áreas degradadas de Cerrado.

A Natureza e Arte, a fim de contribuir com o trabalho da Cerrado de Pé e com a restauração do Cerrado, se uniu à associação para a produção e venda de camisetas com estampas de espécies nativas do Cerrado, sendo toda renda da venda das camisetas convertida em doação para a associação desenvolver suas atividades, que envolve dezenas de famílias da região da Chapada dos Veadeiros. 

 

         

  A Associação Indígena Kísêdjê  está localizada na Terra Indígena Wawi, Território Indígena do Xingu (Mato Grosso) ,atende hoje às  necessidades decorrentes do contato e a manutenção dos bens e direitos adquiridos nas quatro aldeias do povo Khīsêtjê da T.I. Wawi. Tem a responsabilidade de gerenciar as equipes de fiscalização, de manejo/pomar, apicultura, artesanato e criação de gado.Sua maior preocupação é a degradação ambiental.

Investe hoje em comunicação,através da AIK Produções,  fazendo registros da sua cultura, com dedicação e seriedade, tem a mentoria de  Kamikia Kísêdjê fotógrafo , cineasta e agente multiplicador  , a produtora é formada exclusivamente por jovens Kisêdjê , que utilizam  recursos audiovisuais como, fotografias, edições, animações gráficas, e outras formas de arte, para finalidades educativas e de fortalecimento da cultura, saúde e território do  povo Kísêdjê.

Esse é um momento importante na luta em defesa das florestas.

Natureza e Arte se uniu  em parceria com a AIK Produções, a fim de apoiar esse importante trabalho coletivo audiovisual jovem Kísêdje,e através de camisetas com estampas que fortalecem o movimento dos "Comunicadores da Floresta!".  Viabilizamos através de nossa loja, a comercialização , embalagem e logística , sem fins lucrativos, rsendo toda a renda da venda repassada a AIK Produções, para matutenção , aquisição de equipamentos e oficinas.

 

O Instituto Juruá é uma associação sem fins lucrativos formada por pesquisadores e conservacionistas que atuam em forte aliança com comunidades ribeirinhas na Amazônia, tem como missão produzir ciência de qualidade para subsidiar o manejo sustentável de recursos naturais, assim como apoiar comunidades não indígenas e indígenas na proteção de seus territórios. Promovem  a conservação ambiental, segurança alimentar, geração de renda e melhoria na qualidade de vida de comunidades rurais na Amazônia a partir da integração entre o conhecimento científico e tradicional.

O Instituto Juruá está iniciando um grande projeto que visa conhecer melhor esses animais e garantir a conservação dessas espécies incríveis. Faça parte desse movimento em prol da conservação desses gigantes guardiões dos rios.   

Dessa forma, quando você adquire um de nossos produtos você está contribuindo no desenvolvimento de projetos de pesquisa e capacitações de comunidades rurais na Amazônia, e tornando-se um aliado na luta pela conservação da maior floresta tropical do mundo! 

A renda da venda de todos os produtos do Istituto Juruá, é revertida integralmente ao Instituto.

 

      

  A Associação Amigos do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros é uma Organização da Sociedade Civil fundada por um grupo de amigos, usuários do Parque e apaixonados pela Chapada e pelo Cerrado dispostos a atuar e contribuir para o desenvolvimento e a conservação da bioregião do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, Goiás. Técnicos de formações variadas, professores e entusiastas que compartilham uma visão multidisciplinar e ecossistêmica para o desenvolvimento sustentável da região desenvolvem projetosem 4 linhas estratégicas: - Geo Conservação , Água e Geofísica Ambiental , Uso Público e Turismo de Natureza e Biologia da Conservação e Conservação de Mamíferos.  Nós da Natureza e Arte acreditamos que através da união de parceiros com os mesmos princípios podemos promover apoiar e incentivar ações que contribuam com a Preservação do Cerrado, e as camisetas são ótimos agentes incentivadores, pois podem carregar em suas estampas movimentos que geram essa energia do bem que contagia quando compartilhada.

A BRIVAC - Brigada Voluntária Ambiental de Cavalcante auxilia na prevenção e no combate a incêndios florestais, conservando a Biodiversidade do Bioma Cerrado. Com o objetivo de somar a esta equipe que luta pelo Cerrado, nós da Natureza e Arte abraçamos essa parceria de olhos fechados pois JUNTOS SOMOS MAIS FORTES, e as camisetas com a identidade BRIVAC, serão mais um meio de fortalecer este movimento para SALVAR O CERRADO!

 

Mais que uma camiseta! Uma Obra de Arte! A diversidade Cromática de sua Arte, chega arrebatando os padrões sociais, sintetizando o mundo saturado de informações e imposições do cotidiano. Uma parceria cultural e social, onde as #camisetascompropósito  levam em suas estampas obras do artista espalhadas pela cidade  de São Paulo, e em homenagem a uma grande pessoa Wellington Copido Benfatti nosso querido "NEGO VILA" em memória , 20 reais de cada camiseta vendida, é repassado a um fundo "Ação Nego Vila Madalena"  ( https://abacashi.com/p/acao-nego-vila-madalena ) que tem como propósito a doação de cestas básica para a Comunidade do Vera Cruz em São Matheus- SP.

A renda da venda destas camisetas é repassada integralmente ao artista, que destina 20 reais de cada camiseta para a Ação Nego Vila. Seguimos Juntos lutando por um mundo mais justo!